E quem paga a conta?

Eleições 2014. Tudo caminhando como o normal, barco à velocidade de cruzeiro. A candidata à reeleição agride os opositores que agridem a candidata à reeleição que se defende falando mal de tudo que não fez e idolatrando tudo que fez.
Sempre foi assim e não vejo uma mudança tão cedo. Acho tudo um grande teatro, uma grande encenação. Parece que quando as cortinas se fecham todos saem juntos para tomar alguma coisa.
Tenho a impressão que se sentam em um bar e cada um pede sua bebida preferida.


Aécio pede Uísque, bebida saborosa que te deixa com ar de superioridade. Coisa de chefão da máfia mesmo.

Levi Fidelix pede um Red Bull, afinal de contas Red Bull te dá asas pra voar até aero trem.

Marina pede um café forte. Ah, sem açúcar. Ah, com duas gotas de limão. É preciso algo bem amargo para treinar essa linda carinha de carranca com gases.

Eduardo Jorge, o MITO, pede uma cerveja, a mais gelada, e uma dose de cachaça com um torresmo para acompanhar. Até por que se for pra se divertir tem que ser ao extremo.

Luciana Genro não pede nada por que o garçom esqueceu-se de perguntar o que ela queria e ela fica chateada.

A presidenta Dilma, ao chegar sua vez, pede ao garçom que espere, pois ela precisa ligar para o homem da língua presa para pedir uma dica do que beber. Sempre recorreu a ele ao tomar decisões, não vai ser agora que ela vai tomar uma decisão sozinha.
Como já esperávamos ele pede pra que ele peça água, mas depois eles se encontram para tomar uma. Ela não deve ficar se expondo em público sem a presença dele.

E assim o assunto corre como se fosse uma agradável conversa entre concorrentes de apenas uma vaga. Conversa essa cheia de “sinceridades” e assuntos vagos.
E quando estão todos cansados cada um vai para sua casa, mas acaba-se notando algo esquisito.

A Luciana Genro foi embora no mesmo carro que o Aécio.
Hum, entendi. Tanto ódio nos debates só pode ser amor.

Mas ainda temos um problema: Todos foram embora sem pagar a conta.
Mais uma conta criada por eles que será paga por nós.

COMPARTILHE:

Popular

Arquivo do blog

Facebook